O Benfica foi derrotado pelo Le Mans Sarthe Basket, por 89-69, em jogo da 3.ª jornada do Grupo H da Champions League, realizado no Antarès Arena, em França.
A equipa encarnada começou forte, liderando o primeiro quarto por 24-21, mas viu o Le Mans reagir e chegar ao intervalo em vantagem, 45-43. No segundo tempo, a experiência dos franceses prevaleceu, aumentando a diferença no marcador, com o Benfica a entrar no último período a perder por 62-51.
Os melhores marcadores do Benfica foram Geno Crandall e Aaron Broussard, ambos com 19 pontos. Do lado do Le Mans, Travante Williams destacou-se com 8 pontos.
Com esta derrota, o Benfica acumula três derrotas consecutivas na fase de grupos, tendo perdido anteriormente para o Gran Canaria (98-61) e o Spartak Subotica (90-74). A equipa, orientada por Norberto Alves, irá iniciar a segunda volta da fase de grupos no dia 5 de novembro, recebendo novamente o Le Mans em Lisboa.
Norberto Alves (treinador do Benfica) fez a análise ao jogo no site do clube: “Analisando o nosso desempenho, penso que fizemos uma 1.ª parte muito boa, conseguimos uma boa percentagem de lançamentos na zona do pintado. Os números mostram que a grande diferença no jogo foram os 25 pontos que o Le Mans concretizou a partir dos nossos turnovers. Nós marcámos apenas 6 pontos em turnovers. Esse foi claramente o fator que fez a diferença nesta partida.”







