Leiria procura maiores de 60 anos para laboratório musical criativo

PUBLICIDADE

Intenção é reunir quem já teve contacto com a música no passado ou sempre sonhou experimentar fazer parte de uma banda e não teve essa oportunidade.

Um laboratório musical criativo destinado a maiores de 60 anos vai acontecer em Leiria no início de dezembro, num projeto da Omnichord que pretende juntar quem ainda tem vontade de tocar, partilhar e criar música original.

Intitulada Omnilab +, a iniciativa sucede a seis anteriores edições de Omnilab pensadas para jovens dos 14 aos 21 anos, e que funcionaram em registo de residência artística.

“Esta edição Omnilab é para maiores de 60 anos e surge um bocado por desafio e por tentarmos quebrar o mesmo registo que já tínhamos feito nos primeiros seis Omnilabs. Este destaca-se por ser para um público diferente”, explicou à agência Lusa Filipe Rocha, criador e diretor artístico do projeto.

A intenção é reunir, durante uma semana, na Black Box Leiria, quem já teve contacto com a música no passado ou sempre sonhou experimentar fazer parte de uma banda e não teve essa oportunidade.

Para participar é, por isso, necessário ter alguma experiência musical e querer partilhar experiências com outros músicos, tocando em formato banda para criar uma música original, sob orientação e mentoria de músicos profissionais.

“O objetivo é trabalharem num tema original, que vai ser gravado, misturado e vai sair nas plataformas, Spotify, Apple Music, Youtube, e por aí adiante”, antecipou Filipe Rocha, que é músico de projetos como Sean Riley & The Slowriders, The Legendary Tigerman e Cabrita.

NEWSLETTER

Assine a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades

Aceito a inscrição na nossa newsletter.